quinta-feira, 12 de novembro de 2015

10 - A Estrutura Organizacional da Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul:

Obs: Boa Noite a todos algumas informações pendentes no texto abaixo foram cobradas  por email com a prefeitura, estamos aguardando retorno. Conforme instrução dos Prof Serrano e Augusto no tópico de construções e demais tópicos sequenciais grupos da Saúde, Transporte , Educação, Turismo e Cultura, confirmar se as obras pretendidas foram executadas. Obg


Estrutura Organizacional:

Prefeito: Carlos Alberto Aparecido de Aguiar  
Vice Prefeito: Silvio Aparecido Fanti
Chefia de Gabinete: José Eduardo Bassetto
Assessoria de Planejamento: Marcel Antônio Assis Mendes de Oliveira.
Assessor Jurídico: Pendente Atualização
Departamento Municipal de Administração e Finanças: Jardel Medeiros
Departamento de Compras e Patrimônio: Pendente Atualização
Departamento de Obras e Serviços Públicos: Engº Pedro Luiz Perondini
Departamento de Cultura, Esportes e Turismo: Murilo Faria Junior
Departamento de Agricultura e Meio Ambiente: Valdemir Pereira de Souza.
Departamento de Educação: Luciano Gomes Carneiro.
Departamento de Saúde: Ana Paula Cunha Tortelli Couto.
Departamento de Assistências e Desenvolvimento Social: Vera Marcelino Rossi.

Atribuição dos órgãos:

A)Prefeito Atribuições:

Descrição sintética: desenvolver as funções sociais da cidade e garantir o bem estar dos seus habitantes, organizar os serviços públicos de interesse local, proteger o patrimônio histórico-cultural do município, garantir o transporte público e a organização do trânsito, atender à comunidade, ouvindo suas reivindicações e anseios, pavimentar ruas, preservar e construir espaços públicos, como praças e parques, promover o desenvolvimento urbano e o ordenamento territorial, buscar convênios, benefícios e auxílios para o município que representa, apresentar projetos de lei à câmara municipal, além de sancionar ou vetar, intermediar politicamente com outras esferas do poder, sempre com intuito de beneficiar a população local, zelar pelo meio ambiente, pela limpeza da cidade e pelo saneamento básico, implementar e manter, em boas condições de funcionamento, postos de saúde, escolas e creches municipais, além de assumir o transporte escolar das crianças, arrecadar, administrar e aplicar os impostos municipais da melhor forma e planejar, comandar, coordenar, controlar, entre outras atividades relacionadas ao cargo

B)Vice Prefeito Atribuições:

Descrição sintética: cumprir e fazer cumprir, de acordo com as instruções recebidas do prefeito, as leis, resoluções, regulamentos e demais atos da chefia do Executivo Municipal e da Câmara,fiscalizar os serviços distritais, atender às reclamações das partes e encaminhá-las ao Prefeito, quando se tratar de matéria estranha às suas atribuições ou quando lhes for favorável a decisão proferida,  indicar ao prefeito as providências necessárias nos distritos e no território do município, prestar contas ao prefeito mensalmente ou quando lhe for solicitado e  cumprir missões especiais, quando convocado pelo prefeito para esse fim.


I - Órgãos de Assessoramento

C)Chefia de Gabinete Atribuições:

Descrição sintética: chefiar e coordenar a parte administrativa e operacional do Gabinete em que estiver lotado.
Descrição analítica: instruir seus subordinados de modo que se conscientizem da responsabilidade que possuem; assessorar a organização de horário e escalas de serviços; levar ao conhecimento do superior imediato, verbalmente ou por escrito, depois de convenientemente apurado, todas as ocorrências que não lhe caiba resolver, bem como todos os documentos que dependam de decisão superior; dar conhecimento ao superior hierárquico de todos fatos ocorridos e outros que tenha realizado por iniciativa própria; promover reuniões periódicas com os auxiliares de serviço; coordenar a expedição de todas as ordens relativas à disciplina, instrução e serviços gerais cuja execução cumpre-lhe fiscalizar; representar o superior hierárquico, quando designado; assinar documentos ou tomar providências  de caráter urgente, na ausência ou impedimento ocasional do superior hierárquico, dando-lhe conhecimento, posteriormente; elaborar correspondências em geral; organizar eventos em geral; solicitar a compra de materiais e equipamentos; atender o público em geral; realizar outras tarefas afins.

D)Assessoria de Planejamento Atribuições:

Descrição sintética: Elaborar ou auxiliar na elaboração de projetos para captação de recursos para o município; reunir e manter em dia a documentação necessária a celebração de convênios; informar aos setores competentes as datas de vencimentos das negativas estaduais e federais e auxiliar em sua renovação; cadastrar os projetos com recursos provenientes do Governo Federal no Portal de convênios- SICONV; acompanhar o andamento dos processos no SICONV e atender as solicitações dos Ministérios; auxiliar na preparação da documentação necessária para elaboração de convênios com os projetos dos Governos Estadual e Federal; auxiliar e acompanhar a execução dos convênios na parte administrativa; auxiliar na elaboração da prestação de conta dos convênios; auxiliar na elaboração do PPA, LDO e LOA e acompanhar sua execução para providenciar as alterações, quando e se necessário; desenvolver atividades necessárias para melhorar e ampliar o sistema viário; auxiliar nos processos de parcerias com a iniciativa privada para ampliação do sistema de pavimentação e outros; organizar e promover audiências públicas para fins de alteração de legislação e outras; atuar de forma efetiva para o bom andamento da Assessoria de Planejamento e da Administração Municipal como um todo; zelar pelo patrimônio público que lhe foi confiado e executar outras tarefas afins da Secretaria e da Administração Pública.

E)Assessor Jurídico Atribuições:

Descrição sintética:
prestar consultoria e assessoramento jurídico aos órgãos da Administração Direta e Indireta junto à Procuradoria Geral do Município;
Descrição analítica: elaborar pareceres jurídicos fundamentos; sugerir ao Procurar Geral alterações na legislação pertinente aos servidores públicos municipais, de modo a ajustá-la ao interesse público do Município; opinar, previamente, sobre a legalidade e a forma dos editais e outros atos convocatórios de licitações, bem como dos contratos, consórcios e convênios; elaborar pareceres em processo administrativos sobre servidores públicos que contenham indagação jurídica; opinar previamente às decisões do Prefeito nos processos que tratem de direitos, deveres, disciplina, vantagens e prerrogativas dos servidores públicos municipais; assistir o Município nas transações imobiliárias e em qualquer ato jurídico administrativo; elaborar minutas de contratos, escrituras, convênios e de qualquer outros atos jurídicos; executar toda e qualquer delegação de atribuição recebida do Procurador Geral, respeitadas as atribuições do cargo; executar as atividades de administração geral, controle de material e patrimônio; elaborar, anualmente, relatório das atividades realizadas pela Procuradoria Geral, encaminhando-o ao Procurador Geral; atender o público em geral; realizar outras tarefas afins.

II- Órgãos de Apoio às Ações de Governo

F) Departamento Municipal de Administração e Finanças: Jardel Medeiros
Atribuições:
Executar o orçamento municipal.
Promover a elaboração da Lei Orçamentária Anual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Plano Plurianual;
Realizar compras e licitações públicas;
Celebrar os contratos e demais instrumentos legais;
Administrar o expediente das repartições municipais;
Controlar os serviços de protocolo e de tramitação dos processos administrativos;
Efetuar os serviços contábeis da Administração Municipal;
Atender às determinações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo;
Administrar recursos humanos da Municipalidade , desde a admissão manutenção do quadro e controle dos índices de pessoal;
Realizar o lançamento, arrecadação e fiscalização e tributos;
Manter e administrar o cadastro de contribuintes do município;
Receber pagamentos e realizar pagamentos ;
Prover os serviços de tesouraria municipal;
Gerir a frota  municipal;

G)Departamento de Compras e Patrimônio Atribuições: Pendente Atualização

III - Órgãos Responsáveis pelas Ações do Poder Executivo:

H) Departamento de Obras e Serviços Públicos Atribuições:
Elaborar projetos de obras públicas, executá-las diretamente ou fiscalizá-las quando empreitadas a terceiros;
Exercer a atividade de controle de uso e ocupação do solo;
Exercer atividades de fiscalização de obras e de posturas municipais;
Analisar e aprovar projetos de edificações, condomínios e parcelamento de solo;
Executar as competências do artigo 24 da Lei Federal nº9.503, de 23 de setembro de 1997 (Código de Trânsito Brasileiro);
Realizar a manutenção preventiva e corretiva dos diversos próprios municipais, vias públicas, pontes, cemitério, áreas ajardinadas e áreas verdes;
Executar os serviços de tratamento e distribuição de água no Município, e de afastamento dos esgotos sanitários.

I)Departamento de Cultura, Esportes e Turismo Atribuições:
Promover, incentivar e difundir as atividades artísticas e culturais, despertando na comunidade o gosto pela arte e cultura em geral;
Realizar as atividades da biblioteca, de circulação, guarda e controle do acervo documentário, promovendo a sua divulgação;
Estimular o turismo em todos os aspectos;
Fornecer assessoria de planejamento e coordenação de dados, análise e estudos relacionados à sua unidade;
Promover e incentivar o desenvolvimento dos esportes e da recreação no município;
Fornecer Assessoria de Planejamento e coordenação de dados, análise e estudos relacionados à sua unidade;
Promover e incentivar o desenvolvimento dos esportes e da recreação no município;
Fornecer Assessoria de Planejamento dados, análise e estudos relacionados à sua unidade.

J) Departamento de Agricultura e Meio Ambiente Atribuições:
Supervisionar, coordenar e promover o desenvolvimento de área rural do município, visando o abastecimento de produtos hortifrutigranjeiros e demais gêneros alimentícios;
Prestar assistência técnica e apoio aos produtos rurais, visando incentivar o associativismo e o desenvolvimento comunitário;
Desenvolver a política municipal voltada à preservação do meio ambiente;
Desenvolver atividades voltadas à educação ambiental, tendo como público alvo principal aas crianças da rede municipal de ensino;
Acompanhar o desenvolvimento das atividades da Administração Municipal, a fim de que a preservação ambiental seja um dos seus principais nortes;
Fornecer à Assessoria de Planejamento dados, análise e estudos relacionados à sua unidade.

K) Departamento de Educação Atribuições:
Promover o desenvolvimento do processo educacional a cargo do município;
Proporcionar assistência ao escolar, relacionada à merenda, assistência médica, odontológica e social;
Representar o município nos assuntos educacionais junto aos órgãos competentes, Delegacia de Ensino, etc.

L) Departamento de Saúde Atribuições:
Supervisionar, coordenar e promover a prestação de assistência médica e odontológica à população;
Promover campanhas de vacinação e de esclarecimento público inclusive colaborando com as demais esferas governamentais;
Fiscalizar o cumprimento das posturas referentes ao poder de polícia e de higiene pública;
Proceder a inspeção de saúde dos servidores municipais para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais;
Organizar a população, por meio de associações representativas, na formulação das políticas e controle das ações;
Elaborar e executar programas de amparo às  crianças e aos adolescentes, carentes, à família e à velhice, de habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência, com a promoção de sua integração à vida comunitária;
Fornecer à Assessoria de Planejamento e Coordenação dados, análises e estudos relacionados com a sua unidade.  

M) Departamento de Assistências e Desenvolvimento Social Atribuições:
Supervisionar, coordenar e promover a prestação de assistência médica e odontológica à população;
Promover campanhas de vacinação e de esclarecimento público inclusive colaborando com as demais esferas governamentais;
Fiscalizar o cumprimento das posturas referentes ao poder de polícia e de higiene pública;
Proceder a inspeção de saúde dos servidores municipais para efeito de admissão, licença, aposentadoria e outros fins legais;
Organizar a população, por meio de associações representativas, na formulação das políticas e controle das ações;
Elaborar e executar programas de amparo às  crianças e aos adolescentes, carentes, à família e à velhice, de habilitação e reabilitação das pessoas portadoras de deficiência, com a promoção de sua integração à vida comunitária;
Fornecer à Assessoria de Planejamento e Coordenação dados, análises e estudos relacionados com a sua unidade.   



MONTE ALEGRE DO SUL

População:....................................
7.885 habitantes
Orçamento Anual 2015:........................  R$ 28.504.134,28
Despesas (repasse) Câmara Municipal..  R$ 1.024.000,00
Despesas Total com pessoal....................51,86%
Despesas com saúde.................................. 25,33 %
Despesas com Educação...............................22,81%

Arrecadação
IPTU – Lançado..........................................R$ 2.450.000,00
IPTU – Recebido.........................................R$ 1.610.698,98
IPVA – Recebido.........................................R$ 1.054.243,11
ISSQN – Lançado........................................R$     600.000,00
ISSQN – Recebido.......................................R$     325.886,97
ITBI – Recebido..........................................R$      90.990,78
Taxa do Coleta de Lixo Lançada.....................R$    250.000,00
Taxa do Coleta Lixo Recebida....................... R$    153.680,21
Cobrança de Água – Lançada.........................R$    700.000,00 
Cobrança de Água Recebida..........................R$    398.019,74
Repasse Governo Federal.............................R$ 5.895.205,47
Repasse Governo Estadual............................R$ 4.012.195,41

Despesas:
Despesas com precatórios ................................R$ 342.027,72
Despesas com Lixo depositado (CISBRA)................R$291.000,00


Plano de Governo (2013/2016)

Construções:

Centro de Artesanato ( Executado)
Mini Cidade ( Executado)
Parque Ecológico do Falcão (Pendente Atualização)
Unidade de Fisioterapia (Pendente Atualização)
Posto de Atendimento do Distrito das Mostardas (Pendente Atualização)
Unidade de Odontologia (Pendente Atualização)
Unidade do Pronto Atendimento (Pendente Atualização)
Posto de Atendimento do Distrito das Mostardas (Pendente Atualização)
Centro do Idoso (Pendente Atualização)
Centro Esportivo João Daólio (Pendente Atualização)
Creche Centro (Pendente Atualização)
Creche Distrito das Mostardas (Pendente Atualização)
Velório Municipal (Pendente Atualização)
Praça do Idoso (Pendente Atualização)
Quadra poliesportiva Bairro Menino Jesus (Pendente Atualização)
Quadra poliesportiva Bairro da Ponte Preta (Pendente Atualização)
Refeitório para os funcionário no amoxarifado central (Pendente Atualização)
Construção e perfuração do sistema de Água do Bairro Vargem Grande (Pendente Atualização)
Prédio do Complexo Turístico ( Executado)

Reformas e Urbanizações:
Ampliação com construção de salas de aulas Escola Municipal Esther Valente (Pendente Atualização)
Reforma do Balneário Municipal (Pendente Atualização)
Restauração da Estação da Mogiana Distrito das Mostardas(Pendente Atualização)
Reforma da Praça do Paço Municipal ( Executado)
Reforma da Praça da Biblioteca (Pendente Atualização)
Reforma e ampliação do Centro de Saúde (Pendente Atualização)
Reforma e ampliação do PSF Bairro dos Limas (Pendente Atualização)
Reforma e Ampliação do PSF Distrito das Mostardas (Pendente Atualização)
Reforma e adaptação do Dep. De Educação Municipal (Pendente Atualização)
Reforma da Praça do Distrito das Mostardas (Pendente Atualização)
Urbanização do Bairro do Braizinho (Pendente Atualização)
Urbanização do Mirante do Cruzeiro(Pendente Atualização)

Asfaltamento e Ampliação:
Estradas asfaltadas...............................35 Km  (Pendente Atualização)
Extensão de rede de fornecimento água.......12,64 km (Pendente Atualização)
Asfaltamento da Estrada dos Limas que liga a cidade de Tuiuti (Pendente Atualização)
Asfaltamento da Estrada do Bairro do Braizinho (Pendente Atualização)
Asfaltamento da Estrada do Bairro do Fabricio (Pendente Atualização)
Asfaltamento da Estrada do Bairro dos Alves (Pendente Atualização)
Asfaltamento da Estrada do Bairro dos Francos (Pendente Atualização)
Asfaltamento das Ruas da Chácaras Monte Alegre (Pendente Atualização)
Asfaltamento da Estrada do Bairro Mostardas a Vargem Grande (Pinhalzinho)
(Pendente Atualização)
Recapeamento da Av. João Girardelli (Pendente Atualização)
Recapeamento da Rod. Nelson Taufic Nacif (Falcão ao centro da Cidade) (Pendente Atualização)


Aquisições:
Compra de veículos para o Dep. De Saúde (Pendente Atualização)
Compra de veículos para o Dep. De Educação (Pendente Atualização)
Compra de caminhões para limpeza publica (Pendente Atualização)
Compra de caminhões para os serviços do almoxarifado (Pendente Atualização)
Veículos recebidos de doação pelo Governo Federal (Pendente Atualização)
Maquina Retroescavadeira (Pendente Atualização)
Maquina Motoniveladora (Pendente Atualização)
Caminhão (Pendente Atualização)
Veículos recebidos de doação pelo Governo Estadual (Pendente Atualização)
Ambulâncias (Pendente Atualização)
Micro Ônibus (Pendente Atualização)
Caminhão de Lixo (Pendente Atualização)
Maquina Retroescavadeira (Pendente Atualização)
Veículos recebidos de doação de particulares (Pendente Atualização)
Rolo compactador (Pendente Atualização)


Foto 01 - Gabinete do Prefeito
Registro feito em 16 de Outubro de 2015.
Fonte: Arquivo pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário